Como estudiosos de diversos países conceituam o bullying? Quais são as propostas para o combate
ao bullying no Brasil? Para compreender questões como essas, é necessário certo
distanciamento dos tons mais emocionais que nos ligam às situações de
injustiça, e partir para uma análise mais ampla.

Neste contexto, um capítulo enfoca as diferenças com que
teóricos definem este fenômeno e levanta os problemas relativos a estas tentativas de conceituação, como as dificuldades que surgem quando se tenta delimitar a constância com que um comportamento repetitivo caracterizaria um episódio de bullying.
O lançamento também traz, como destaques, uma reflexão sobre o que tem se denominado como cultura de paz e uma minuciosa pesquisa dos projetos de lei apresentados sobre o bullying, evidenciando a tendência da linha de pensamento de que os conflitos sociais devam ser resolvidos pela via jurídico-criminal, mesmo os que ocorrem dentro dos muros da escola.
O lançamento também traz, como destaques, uma reflexão sobre o que tem se denominado como cultura de paz e uma minuciosa pesquisa dos projetos de lei apresentados sobre o bullying, evidenciando a tendência da linha de pensamento de que os conflitos sociais devam ser resolvidos pela via jurídico-criminal, mesmo os que ocorrem dentro dos muros da escola.
O livro da professora Leila Maria Torraca de
Brito, fruto de uma pesquisa de pós-doutorado pela Puc-MG, torna-se
uma indicação para professores e educadores e também para aqueles que desejam
entender um tema que tanto revela sobre o homem moderno.
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