quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Livro da EdUERJ em destaque em seminário na Itália

A Embaixada do Brasil em Roma, em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro e com a Universidade de Roma Tor Vergata, realiza, no dia 2 de fevereiro, o Seminário Turismo e Território no Brasil e na Itália.
O evento terá início às 10h30, no Palazzo Pamphilj, na Embaixada do Brasil, em Piazza Navona 10, Roma.
Durante o seminário haverá o lançamento, na Itália, do livro Turismo e território no Brasil e na Itália: novas perspectivas, novos desafios, edição bilíngue publicada pela EdUERJ. A obra resultou de um trabalho em cooperação entre o Instituto de Geografia da UERJ, por meio de seu Departamento de Turismo, com a Universidade Tor Vergata (Roma 2).



Os professor Glaucio Marafon (UERJ), também Editor Executivo da EdUERJ, e Marina Faciolli (Universidade Tor Vergata), responsáveis pela organização do livro, e o professor Aniello Angelo Avella, (UERJ) autor do prefácio, participarão do seminário em mesa redonda que conta ainda com Stefano Landi (Università Luiss Guido Carli ) e Giuseppe Imberdi (Universidade de Roma “La Sapienza”).

Natureza, cultura, patrimônio e turismo serão temas abordados pelos participantes, em um evento que celebra as afinidades culturais, ao mesmo tempo que intensifica a troca de experiências entre os dois países.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.